O Fiat Palio

O FIAT Palio foi desenvolvido para substituir o popular FIAT Uno. Apresentado à imprensa mundial em abril 1996 nas versões, três e cinco portas. O modelo é produzido no Brasil, Índia, Turquia, África do Sul, China e outro países.

Na primeira geração o Fiat Palio impressionava pela modernidade: contava com linhas arredondadas, frente baixa, pára-brisas bastante inclinado e pelo desenho da traseira, com lanternas invadindo o vidro traseiro, de desenho irregular.

Em 2001 foi lançada a segunda geração. O redesenho da dianteira, traseira e interior foi feito pela ItalDesign de Giurgetto Giurgiaro, que esteve no Brasil para o lançamento do modelo.

A quarta geração surgiu em 2004. Embora mantivesse a mesma carroceria desde seu lançamento, os novos retoques tentavam diferenciar o Palio da concorrência e de suas próprias gerações anteriores: os faróis estavam maiores e abaulados em sua parte inferior, e a traseira exibia grandes lanternas retangulares verticais, que ainda invadiam uma pequena área do vidro traseiro.

O Novo Palio 2008 por fim foi lançado no dia 28 de fevereiro de 2007. Radicalmente mudado, deixando de lado a aparência mais pacata e adquirindo esportividade.

www.novopalio.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: